17 de novembro (quinta-feira) | 18h horário de Brasília
Preencha o formulário e inscreva-se!
O setor elétrico brasileiro tem passado por uma profunda reforma nos últimos anos, na tentativa de modernizar a matriz nacional, melhorar os serviços elétricos e dar mais autonomia aos consumidores de todas as classes.
O que fica evidente nesse novo cenário é que as perdas do transporte e distribuição dos sistemas centralizados trazem tanto um ônus técnico quanto econômico sendo, portanto, as rotas descentralizadas um caminho preferencial para aumento da eficiência do setor.
Nesse sentido, o biogás tem ganhado cada vez mais destaque como uma fonte renovável, de baixo custo de estocagem e de alta velocidade de despacho.
No entanto, a disseminação da tecnologia ainda demanda de estudos a respeito do impacto da rede, redução de custo de implementação e operação, disponibilidade de mão de obra, valorização dos subprodutos, entre outros.
Portanto, está live discutirá as oportunidades para o biogás nesse novo panorama e quais as demandas para aumentar sua participação na matriz elétrica de forma eficiente tanto técnica quanto economicamente gerando novos negócios no setor.
Realização e Divulgação: